segunda-feira, 15 de abril de 2019

Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo participou em Brasília - DF da mobilização pela redistribuição dos royalties do petróleo


      Liderados pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, centenas de gestores municipais que participam da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizaram no final da tarde desta terça-feira, 9 de abril, uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A Prefeita de Riacho da Cruz/RN, Bernadete Rêgo ao lado de Prefeitos e representantes de outros municípios do País participaram do ato. A ação dos municipalistas pede que a Corte promova o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.917, que dispõe sobre os critérios de distribuição dos royalties do petróleo. 
       O ato lembrou que a matéria aguarda avaliação do Supremo há 6 anos. De 2013 até 2018, o conjunto de Municípios e Estados brasileiros deixou de arrecadar mais de R$ 55 bilhões por meio do Fundo Especial do Petróleo (FEP). Apenas os Entes locais deixaram de receber R$ 22 bilhões. Com um bolo simbolizando o aniversário de espera, os prefeitos cantaram "Parabéns para você" e gritaram palavras de ordem pedindo celeridade no julgamento, que, se positivo aos Municípios, pode aliviar as finanças das administrações locais. “Precisamos de uma solução de uma vez por todas. Por isso estamos aqui, respeitando e pedindo que o Supremo nos receba”, disse o presidente da CNM.





Da Agência CNM de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário