terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MENÇÃO HONROSA / Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz são finalistas da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr).



       Os Alunos  (Antonio Leonardo da Silva Dantas; Cinthia Heloíse M. Oliveira; Paulo Cezar Nobre da Silva) do 9º ano da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN são finalistas da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) com direito a menção honrosa . A Olimpíada Brasileira é uma atividade promovida pela ABQ (Associação Brasileira de Química) e coordenada anualmente pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e UFPI (Universidade Federal do Piauí), direcionada para estudantes devidamente matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras, públicas e privadas, situadas em todo território nacional. 
        A OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para as Ciências da Natureza. a olimpíada é realizada em duas fases (Fase I e Fase II), sendo organizada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química, que tem como órgão deliberativo o Conselho de Coordenadores das Olimpíadas de Química.

XII Olimpíada Brasileira de Química Júnior 
Resultado da OBQjr 2019 Fase II





Nenhum comentário:

Postar um comentário