quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

SEMAS e COMDICA de Riacho da Cruz realizaram o Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha 2019.


   A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS de Riacho da Cruz/RN, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – COMDICA, realizou nos dias 04 a 05 de dezembro de 2019, o Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares eleitos no processo de escolha 2019. Formado por membros escolhidos pela comunidade para um mandato de quatro anos, o Conselho Tutelar (CT) é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 
       O Seminário tem o objetivo de oferecer qualificação para os conselheiros tutelares que irão desenvolver a função pela primeira vez, além de oferecer uma reciclagem para aqueles que foram reeleitos para o quadriênio 2020-2023. Nesse sentido, a capacitação abordou temáticas referentes ao dia a dia do CT, desde as atribuições básicas até o atendimento especializado dos principais tipos de violação de direitos, tais como trabalho infantil, violência sexual e atos infracionais.

CONFIRA:





Nenhum comentário:

Postar um comentário