sábado, 21 de dezembro de 2019

Secretário de Saúde de Riacho da Cruz, Temístocles Lucena participou do XV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN.


   O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) realizou, nesta terça (17) e quarta-feira (18), seu XV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN. O evento aconteceu no hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal e teve como tema os “30 anos de Cosems e seus reflexos no SUS do RN”. O público-alvo do XV Congresso foram os secretários municipais de saúde do Estado, dentre eles o Secretário de Riacho da Cruz, Temístocles Lucena.
         O evento teve como palestrantes quadros técnicos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), Tribunal de Contas da União (TCU), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Ministério Público (MPRN). 
        As mesas de discussões do XV Congresso de Secretários Municipais de Saúde do RN trataram sobre a ordenação e utilização dos recursos financeiros do SUS (MESA 1), e sobre o panorama, desafios, perspectivas, integração entre atenção básica/vigilância em saúde e estratégias resolutivas da nova política de Atenção Primária do Ministério da Saúde (MESA 2). Na programação, ainda constaram apresentações sobre a plataforma IDEIASUS/FIOCRUZ e um painel sobre a regulação no setor saúde e judicialização.

CONFIRA:














Nenhum comentário:

Postar um comentário