quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

IEGM / RIACHO DA CRUZ SE DESTACA COMO 3° MUNICÍPIO MAIS EFICIENTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.


        O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte apresentou, em cerimônia realizada nesta manhã (04/12), no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal  - IEGM. 
      Os resultados gerais apresentaram o 3º lugar a nível estadual para o município de Riacho da Cruz que vem ao longo dos anos demonstrando compromisso e o avanço constante dos serviços públicos oferecidos a população.
       Os registros apontam que houve melhorias dos indicadores nas áreas de Saúde (B), Gestão fiscal (B) e Educação (C+) na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. O IEGM/TCERN é uma ferramenta inovadora destinada a mensurar a eficácia das políticas públicas municipais, sendo apurado anualmente a partir de informações levantadas pelos municípios e fiscalizadas in loco pelo Tribunal. Além disso, proporciona múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público, selecionadas a partir de sua posição estratégica no contexto das finanças públicas. 
       Os resultados são divulgados de forma generalizada, mas cada prefeitura recebe um relatório com seus indicadores. 

MAIS INFORMAÇÕES: https://iegm.tce.rn.gov.br/#/

Nenhum comentário:

Postar um comentário