segunda-feira, 29 de julho de 2019

VI Ursap sedia Reunião Ordinária da CIR e define o Secretário Municipal de Saúde de Riacho da Cruz, Temístocles Lucena como Coordenador da Comissão Intergestores Regional.


       Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26 de julho, no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros, a 91ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional - CIR, destinada aos gestores dos 37 municípios que compõem a 6ª Região de Saúde e técnicos da unidade que são integrantes da CIR. O evento foi conduzido pelo Coordenador do colegiado, Temístocles Maia, Secretário de Saúde de Riacho da Cruz, que, no momento de pactuação, foi reconduzido ao cargo, a vice, Mona Lisa Torquato, gerente da VI Ursap, que foi eleita como Coordenadora Adjunta, e a secretária do colegiado, Betânia Fontes.
       Para o Secretário, Temístocles "o momento é de gratidão a todos os 36 colegas que escolheram o seu nome para em mais um ano ficar a frente de um colegiado tão importante como a CIR, que busca a cada dia melhorias para nossa região e que mesmo consciente dos desafios está confiante e determinado em cada vez mais aprimorar e buscar engrandecimento para VI região de saúde a qual representa".
      Também como temas para pactuação, houve a alteração da PPI do município de Olho D´água do Borges e a realização de uma nova Oficina do VIGISUS, com data ainda a ser definida. Outros assuntos debatidos no encontro versaram acerca dos serviços prestados pelo Hospital São Luiz, em Mossoró, fundando em 2016, situação de mamografias na região do Alto Oeste, valores financiados para os serviços de Ultrassonografia e Raio X realizados pelo município de Pau dos Ferros, Situação do atendimento do otorrinolaringologista do Hospital Regional de Pau dos Ferros, implantação do CAPS; Redes de Doenças Crônicas; Oficinas Regionais da Assistência Farmacêutica ; II Seminário de Assistência ao Pré-Natal e IV Seminário de Prevenção de transmissão HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

CONFIRA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário