terça-feira, 9 de julho de 2019

Secretaria de Educação de Riacho da Cruz/RN realizou reunião para renovação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.


    A Secretaria Municipal de Educação de Riacho da Cruz/RN realizou na tarde desta terça-feira (09), a reunião para renovação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O encontro aconteceu na Escola Municipal Camila de Léllis com presença de diretores, coordenadores, professores, pais, alunos e demais técnicos da educação.
         No encontro, o Secretário Giordano Paiva agradeceu a presença de todos, apresentou os objetivos e importância do Conselho Municipal, definiu em conjunto a nova composição de Titulares e Suplentes, e realizou a escolha da nova diretoria que ficou composta por Alterly Rezende (Presidente); Damião Galu (Vice-Presidente) e Celineide Freitas (Secretária). O Fundeb atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio e a destinação dos investimentos é feita de acordo com o número de alunos da educação básica, com base em dados do censo escolar do ano anterior. 
       O acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do programa são feitas pelos conselhos criados especificamente para esse fim. 

CONFIRA:















Nenhum comentário:

Postar um comentário