terça-feira, 24 de setembro de 2019

SETEMBRO AZUL: Alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz participaram da Oficina de LIBRAS em alusão ao Mês dos Surdos.



        A luta pela inclusão e visibilidade da comunidade surda é representada pelo Setembro Azul, mas é também uma prática diária. Todos os dias pessoas surdas sofrem preconceito e exclusão por parte daqueles que não compreendem o que significa ser surdo. Participar ativamente da luta por respeito e inclusão para essa população não precisa ocorrer somente em manifestações organizadas no mês de setembro. É possível fazer um pouco a cada dia e aprender a se comunicar através da Libras. 
       Pensando nisso, a Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz com apoio da direção e coordenação pedagógica promoveu nesta terça-feira (24/09), a Oficina de LIBRAS para os alunos do Ensino Fundamental I, em alusão ao Mês dos Surdos. O encontro foi realizado pelo Professor, Mauro Medeiros com participação da aluna do Curso de Letras - LIBRAS da UFERSA, Sâmya Ruth.

"O real deficiente não é aquele que não ouve, mas aquele que se recusa a escutar e compreender o próximo".













Nenhum comentário:

Postar um comentário