sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Programa Saúde na Escola: Pais e responsáveis de alunos da Escola Municipal Camila de Léllis participaram do Ciclo de Reuniões com Profissionais da Saúde.


      Seguindo o cronograma de ações, as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Riacho da Cruz/RN continuam trabalhando em parceria no desenvolvimento do Programa Saúde na Escola - PSE. Nos dias 18 e 19 de setembro de 2019 ocorreu o ciclo de reuniões com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Camila de Léllis que participaram nos turnos matutino e vespertino de Rodas de Conversas com as Cirurgiãs - Dentistas, Darlene Sonaria (PSE) e Herbelle Lunaha, e a Nutricionista da Educação, Luanda Mezaab. Além da presença do Vereador Giordano Freitas, representando a Secretária Municipal de Educação, Verônica Sá, Diretora e Professoras. 
         O objetivo principal da palestra foi orientar os pais sobre saúde bucal dos seus filhos, visto que crianças menores de 7 anos de idade, não tem maturidade e responsabilidade suficiente para realizar uma adequada higiene bucal, sendo os pais e/ou cuidadores os principais responsáveis em realizar e supervisionar a escovação das crianças.
        As Cirurgiãs Dentistas, especialista em saúde publica e odontopediatra, falou sobre prevenção em saúde bucal, escova e creme dental ideal para cada idade, visita ao consultório odontológico, técnica de escovação correta, características iniciais das cáries, doenças periodontais, traumas dentários e demais dúvidas colocadas pelos pais. Já a Nutricionista falou sobre a importância de uma alimentação saudável para o crescimento e nutrição das crianças, mostrando aos pais a importância de ofertar alimentos nutritivos desde da primeira infância. 

CONFIRA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário