segunda-feira, 23 de setembro de 2019

PROJETO INTERDISCIPLINAR: Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis de Riacho da Cruz participaram de Aula de Campo no Sítio Arqueológico do Lajedo da Soledade em Apodi/RN.


      Na sexta-feira (20/07), os Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis de Riacho da Cruz acompanhados dos professores participaram de uma Aula de Campo no Sítio Arqueológico do Lajedo da Soledade em Apodi/RN, em culminância do projeto interdisciplinar (História / Português / Matemática) - "desbravando um sítio arqueológico". 
       O objetivo da aula foi proporcionar o debate sobre a importância da preservação do patrimônio histórico para as Ciências Sociais, relacionando os conceitos discutidos em sala de aula com a vivência em sítio arqueológico. A visita contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Guia Local e envolveu conhecimentos sobre os conceitos que foram abordados na sala de aula com objetivos específicos de identificar os diferentes agentes históricos; compreender os diferentes tempos históricos e suas marcações; visualizar a arte rupestre; entender como viviam os primeiros hominídeos e suas transformações no decorrer do tempo e saber as diferentes teorias sobre a origem humana.

CONFIRA:































 



































Nenhum comentário:

Postar um comentário