quarta-feira, 28 de agosto de 2019

SARAU LITERÁRIO COM AS CRIANÇAS: Creche e Pré-Escola Mundo Feliz em Riacho da Cruz/RN desenvolve Projeto de Leitura: Confabulando com as Fábulas Infantis.


      A leitura na educação infantil tem a capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Na sexta-feira (23/08), a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz em Riacho da Cruz/RN promoveu mais um dia de Sarau Literário, atividade que faz parte do Projeto: Confabulando com as Fábulas Infantis 2019. O evento iniciou com a apresentação (A Raposa e a Lebre) pelas crianças da turma do Pré I - B, coordenada pela Professora Lucivânia. A história retrata uma raposa que morava num bosque e era bastante conhecida por quase todos os animais que viviam ali por perto, por ser esperta e gulosa. 
          No turno vespertino, as crianças do Maternal I - B, apresentaram (O Girassol), coordenada pela Professora Zenilda Andrade, uma história de Giraflor, um girassol sozinho e triste que reclama com o sol. O sol lhe explica que é preciso conquistar amigos para não ficar sozinho, mas Giraflor não sabe direito como é que se conquistar amigos. A Diretora, Coordenadores, Pais e Convidados participaram dos momentos literários.

VEJA:











Nenhum comentário:

Postar um comentário