quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO / Alunos da rede municipal e estadual de ensino de Riacho da Cruz apresentaram Trabalhos Científicos na IX Feira Regional de Ciências - FEREC da 14ª DIRED em Umarizal/RN.


        A IX Feira Regional de Ciências - FEREC da 14ª DIRED de Umarizal/RN foi realizada nesta quinta-feira (08/09) no Ginásio Poliesportivo com exposições e apresentações de trabalhos dos estudantes de escolas públicas do ensino médio da região do Alto Oeste Potiguar. O município de Riacho da Cruz/RN esteve bem representado pelos estudantes da Escola Estadual João Soares da Silva e Escola Municipal Camila de Léllis que apresentaram seus respectivos projetos envolvendo pesquisas na área tecnológica, meio ambiente, saúde e sustentabilidade. Estiverem presentes, o Diretor Clézio Fernandes; a Professora e Coordenadora Izaete Paiva; o Professor Alterly Rezende; o Secretário de Municipal de Educação Giordano Freitas; o Assessor de Comunicação Jaldesmar Costa e demais visitantes.
     A Feira faz parte do Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar e é fruto de uma parceria entre a UFERSA - Universidade Federal Rural do Semi-árido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC - Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo do programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. Os melhores trabalhos serão classificados para a IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar em Mossoró/RN.

ACOMPANHE:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário