sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Prefeitura de Riacho da Cruz, Grupo do NUCA e Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realizaram com sucesso o Dia do Esporte Seguro e Inclusivo no município.


            Com objetivo de proporcionar uma dia produtivo de atividades culturais e de inclusão esportiva na comunidade. A Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN, Grupo de Adolescentes do NUCA e Comissão Intersetorial do Selo UNICEF realizaram nesta quinta-feira (16), o Dia do Esporte Seguro e Inclusivo 2019, envolvendo crianças e adolescentes do município. A ação ocorreu no Ginásio Poliesportivo com participação da comunidade, atletas, secretários municipais, vereadores, diretores, professores, autoridades e demais visitantes. 
            O evento iniciou com a formação da mesa e acolhidas dos grupos para execução dos hinos nacional e municipal. Na sequência, a Articuladora e Secretária Municipal de Assistência Social, Netinha Rêgo deus as boas vindas ao público presente e enfatizou o apoio dos profissionais da assistência social, educação e esporte na realização de mais uma ação, envolvendo diversas modalidades culturais e esportivas. 
             O mobilizador de Adolescentes e Jovens do selo UNICEF (edição 2017-2020), Jaldesmar Costa, destacou a atuação do núcleo de cidadania de adolescentes NUCA e convidou a representante para abrir oficialmente as atividades do evento. O momento contou com apresentação da Dança do Maculelê das crianças do SCFV/CRAS, coreografada pela Oficineira Itamara Soares; apresentação sinalizada: a diferença é o que nos une (oportunidade em que o Professor de Libras da Escola Municipal Camila de Léllis, Mauro Medeiros proporcionou a inclusão de dois alunos com deficiência em uma música temática, buscando o desenvolvimento e assegurando os seus direitos); apresentação de karatê com o Professor Policarpo Gomes e alunos; e na sequência realizou os jogos de futsal (mirim e infanto-juvenil) e de handebol feminino.
              As disputas contaram com a participação do time de futsal do NUCA da cidade de Severiano Melo/RN. Ao final de cada jogo, realizou-se a entrega de troféus, medalhas e senhas para o lanche.

CONFIRA:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário