quinta-feira, 22 de agosto de 2019

EDUCAÇÃO / Alunos da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz participaram da Oficina: Atividade Física na Infância.


         A Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN vem trabalhando o livro didático através de atividades interdisciplinares desenvolvidas pelos professores e apoio da coordenação. Os alunos das turmas do 5º ano A e B, turnos matutino e vespertino participaram da Oficina: atividade física na infância com objetivo de orientar e incentivar as práticas de cultura corporal. As professores Fátima e Patrícia com apoio do Professor de Libras Mauro Medeiros realizaram atividades de reação, desenho e demais trabalhos sobre a temática.  
        A atividade física na infância, ou o movimento do corpo, tem um papel essencial para o desenvolvimento das crianças; Esses movimentos expressam emoções, ampliam a postura corporal, auxiliam na linguagem corporal, e desenvolvem a capacidade afetiva e intelectual. Todas as habilidades motoras, manipulativas e estabilizadoras devem ser estimuladas, e uma vez que esta etapa não seja trabalhada, a criança perde, e infelizmente não recupera na idade adulta.

VEJA:











Nenhum comentário:

Postar um comentário