quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Agosto Dourado: Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz promoveu roda de conversa com gestantes e mães sobre a importância do aleitamento materno.


   Com a chegada do Agosto Dourado, campanha que incentiva e valoriza ações de apoio à amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde através da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN promoveu na tarde desta quarta-feira (21/08), uma roda de conversa com gestantes e mães que amamentam sobre a importância do aleitamento materno. A ação aconteceu na sede do NASF e contou com a presença de todos os profissionais de saúde do município. 
           Na ocasião, realizou-se o lançamento do Projeto Profissional Acolhedor: fortalecendo a atenção materno-infantil, bate-papos sobre cuidados básicos com o recém-nascido, cuidados para a mãe, teste da linguinha, fortalecimento de vínculo pai-mãe-bebe, vacinação, primeiros dentes do bebê, exercícios físicos, nutrição e outras dúvidas, sorteios de brindes, entrega de lembranças e encerramento com o jantar. Os bebês ficaram na Sala de Atendimento Infantil: estimulação precoce e reabilitação, aos cuidados dos profissionais enquanto as mães participaram do evento.

Mães que amamentam, fazem a diferença!






















































 



Nenhum comentário:

Postar um comentário