sexta-feira, 6 de março de 2020

TRABALHO / Agentes de Endemias e Saúde de Riacho da Cruz realizaram Mutirão de Conscientização contra o Mosquito Aedes Aegypti.


         Os Agentes de Endemias juntamente com a equipe da Estratégia Saúde da Família - ESF e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz/RN realizaram no período de 04 a 06 de março de 2020, o Mutirão de Conscientização contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chinchungunya e Zika Vírus. Os trabalhos foram iniciados com visitas casa a casa, ruas e terrenos baldios nos bairros Projeto Crescer, Centro, Acampamento I e Acampamento II. 
       Com a chegada do inverno, aumentam-se os riscos à saúde devido as condições ideais para sua proliferação do mosquito. Nesse caso, a população também é fundamental nesta luta com algumas atitudes simples do cotidiano, como manter caixas d’água, tonéis e barris bem fechados, não jogar lixo nas ruas ou em terrenos, guardar pneus em locais cobertos e trocar a água dos vasos e plantas aquáticas ao menos uma vez por semana.

ESSA LUTA É DE TODOS NÓS!








































Nenhum comentário:

Postar um comentário