Com recursos próprios, a Prefeitura de Riacho da Cruz/RN através da Secretaria Municipal de Turismo - SEMTUR e por meio da empresa CG Construções e Serviços - LTDA deu início aos trabalhos de reforma e ampliação do prédio, onde funcionará o Museu Histórico de Riacho da Cruz. O antigo prédio localizado na Avenida Camila de Léllis já foi sede da Escola Municipal Camila de Léllis e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) durante anos.
O projeto traz uma proposta inovadora que contemplará a execução dos serviços no valor de R$ 357.637,83 e na fração de 583,12 m2 de área construída que abrigará: hall de entrada, recepção, sala de exposição permanente, área de circulação, copa, hall interno, banheiros, auditório, pátio e sala de exposição de veículos. O espaço contará ainda com dois tipos de acessos, sendo o principal no hall de entrada e o segundo na circulação lateral (acesso de veículos).
Os serviços iniciais de demolição, movimentação de terra, estrutura, instalações, revestimentos e coberturas estão sendo executados pela engenheira da empresa, Elys Eduarda com fiscalização do Engenheiro Zilton Menezes e do Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Deomar Paiva. A meta é finalizar as obras neste primeiro semestre de 2020.
Museu Histórico de Riacho da Cruz tem o objetivo de recolher,
preservar, inventariar, estudar, expor e divulgar a história do município, como
forma de promover cidadania, visando à educação patrimonial e o aumento no
fluxo de visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário