sexta-feira, 6 de março de 2020

CRAS de Riacho da Cruz promoveu encontro de abertura do Mês da Mulher e orientações para o inicio dos grupos do SCFV 2020.

  

       O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz/RN promoveu na tarde da última quinta-feira, 05 de março, o encontro para a abertura do Mês da Mulher e orientações sobre o funcionamento dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV durante o ano de 2020. 
       A Coordenadora Egna Gomes iniciou a abertura destacando as conquistas que o público feminino conseguiu ao longo do tempo, mas também sobre os diferentes tipos de violências aos quais as mulheres são vítimas diariamente. Em seguida, a Assistente Social Regyana Nunes discutiu sobre a importância do encontro e da participação dos usuários nos encontros do SCFV. Posteriormente, o Psicológo Alickson Bessa falou da relevância do profissional de psicologia nos grupos do SCFV e explicou como acontece essa participação. Na oportunidade, os Orientadores Sociais Emanuela Alves e Reginaldo Paiva, explicaram como funciona os trabalhos no SCFV, enfatizando o público-alvo, atividades e objetivos.  
       No encontro, também realizou-se a dinâmica "Mulheres Guerreiras", onde foi confeccionado um mural com as fotos das mulheres responsáveis pelas crianças e adolescentes do SCFV e sorteio de brindes entre as participantes. 


O CRAS reforça a palavra de gratidão e admiração pelo excelente trabalho desenvolvido em suas respectivas áreas.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário