segunda-feira, 30 de março de 2020

SAÚDE É PRIORIDADE / Idosos do município de Riacho da Cruz são vacinados contra a Gripe em suas residências.


         A Campanha de Vacinação contra Gripe foi antecipada pelo Ministério da Saúde e a primeira etapa vem sendo realizada em todo o País. No município de Riacho da Cruz, os profissionais de saúde foram imunizados e a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando também a vacinação dos idosos em suas próprias residências, evitando assim a exposição dos mesmos em aglomerações e o risco de transmissão pelo novo Coronavírus. 
       Os vacinadores e enfermeiros estão sendo organizados conforme os setores dos agentes de saúde e endemias, tomando todos os cuidados para preservar a segurança dos profissionais e da população em geral. 
             A vacinação protege contra as complicações provenientes das doenças respiratórias pela influenza, que podem até levar a pessoa a morte. A pesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacina de Influenza reduz o impacto sobre os serviços de saúde, pois os sintomas do coronavírus são semelhantes aos da influenza e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação desta doença na população.

CONFIRA:













































































Um comentário: