quinta-feira, 20 de setembro de 2018

SELO UNICEF: Secretaria Municipal de Educação de Riacho da Cruz/RN realizou o Lançamento Oficial da Campanha: Fora da Escola, Não Pode!


    "Para que o Estado e a Gestão Municipal possam garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender, é necessário saber quem está fora da escola e também verificar dentro da escola, os riscos de abandono causados por diversas vulnerabilidades". Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN através da Secretaria Municipal de Educação de Cultura e Desporto e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quinta-feira (20/09) o Lançamento Oficial da Campanha: Fora da Escola, Não Pode! 
       A campanha é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e procura assegurar ao público estudantil o direito à educação na rede pública municipal e evitar a evasão escolar. O encontro ocorreu no Centro Administrativo com a presença da Prefeita - Bernadete Rêgo, Secretário de Educação - Giordano Paiva, Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo Unicef - Netinha Rêgo, Coordenador de Turismo e Mobilizador - Jaldesmar Costa, Presidente do COMDICA - Regyana Nunes, Coordenadora do CRAS - Egna Gomes, Representantes dos Adolescentes do NUCA, Diretoras, Vereadores e demais profissionais convidados da área da educação, saúde e assistência social.
     Os trabalhos serão realizados pelos profissionais contratados: Suanny Oliveira e Manoel Nascimento no período de 2 (dois) meses, desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola. "Estamos sempre dispostos a trabalhar em prol de uma educação de qualidade e essas ações são importantes para que os pais e estudantes entendam a importância dos estudos e evitem evasões e abandonos escolares". Informou, o Secretário de Educação Giordano Freitas.

CONFIRA:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário