segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz realiza Teste do Pezinho, Teste da Linguinha e aplicações de Vacinas BCG e Hepatite nos recém-nascidos.


  A Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz/RN oferece diversos atendimentos e serviços diários a população. Com apoio dos profissionais de saúde, os recém-nascidos recebem atenção especial com a realização do Teste do Pezinho, um diagnóstico precoce destinado a evitar algumas doenças, em especial a oligofrenia difenilpiruvínica e Teste da Linguinha, um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar. 
        As unidades ofertam também a aplicação de Vacina BCG ao recém-nascido logo no primeiro mês de vida e a primeira dose de Vacina contra hepatite B nas primeiras 24 horas de nascimento para melhorar a proteção contra a doença persistente e potencialmente fatal.

VEJA:










Nenhum comentário:

Postar um comentário