segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Adolescentes do NUCA de Riacho da Cruz participaram de roda de conversa sobre alimentação saudável com a Nutricionista do NASF.


   Na tarde da última quinta-feira, 14 de novembro de 2019, os participantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, acompanhados pela Mobilizadora de Adolescentes e Jovens, Emanuela Alves, Equipe do CRAS e Estagiários de Serviço Social, participaram de roda de conversa sobre a importância da alimentação saudável para a saúde com a Nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, Pâmela Andrade. 
     O encontro está inserido dentro das atividades propostas no desafio 2 do NUCA, que busca promover a alimentação saudável e prevenir a obesidade. Na oportunidade, a profissional iniciou o encontro com uma dinâmica que objetivou estimular nos adolescentes uma reflexão acerca das consequências que os maus hábitos alimentares poderão acarretar no futuro. Em seguida, apresentou os principais nutrientes necessários para o adequado funcionamento do corpo, assim como o desequilíbrio que uma má alimentação poderá causar no organismo.
      O momento também permitiu a discussão acerca de um problema que cada vez mais afeta os adolescentes: a obesidade. Foram expostas aos presentes as doenças decorrentes desse problema, tanto as físicas quanto as psicológicas e, principalmente, a importância da alimentação saudável para a prevenção dessa problemática.

CONFIRA
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário