quinta-feira, 31 de outubro de 2019

INTERSETORIALIDADE / Profissionais da Assistência Social, Educação e Saúde de Riacho da Cruz reuniram-se para a elaboração da programação da 7ª Semana do Bebê.


    Nesta quarta-feira, 30 de outubro de 2019, os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Saúde de Riacho da Cruz/RN, reuniram-se para a elaboração da programação da 7ª Semana do Bebê.
       A diretora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz - Perpétua Simplício, acompanhada pela diretora do Centro de Saúde - Socorro Paiva, a Coordenadora do CRAS - Egna Gomes, a Assistente Social - Regyana Nunes, o Psicólogo - Alickson Bessa e a Enfermeira - Kelly Cristina, definiram as ações e demais trabalhos intersetoriais que serão realizados durante a 7ª Semana do Bebê que acontecerá no período de 04 a 08 de novembro de 2019, envolvendo toda a população.

CONFIRA:



quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CRAS de Riacho da Cruz promoveu Palestra e Dinâmicas com o Grupo de Mulheres do PAIF, a respeito do tema "a importância da autoestima".



      Na tarde desta quarta-feira, 30 de outubro de 2019, o Psicólogo do CRAS de Riacho da Cruz, Alickson Bessa com apoio da Coordenadora Egna Gomes e Estagiária Renata Rêgo promoveu uma palestra com roda de conversa e dinâmicas com o Grupo de Mulheres do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF, a respeito do tema "a importância da autoestima". 
   O encontro possibilitou desenvolver, equilibrar e aumentar a autoestima das mulheres, tendo em vista que esses sentimentos geram sofrimento, dor emocional e são paralisantes, impedindo-as de agir em seu benefício, de elaborar as melhores estratégias e realizar conquistas tanto em nível pessoal quanto profissional.
         Na oportunidade, foi realizada uma dinâmica na coordenação da Oficineira Itamara Soares com objetivo de melhorar a autoestima das participantes e potencializar a socialização entre o grupo.


CONFIRA:



























FINANÇAS / PREFEITURA DE RIACHO DA CRUZ/RN MANTÉM COMPROMISSO COM SERVIDORES E PAGA SALÁRIOS EM DIA.


      A Prefeitura de Riacho da Cruz/RN através da Secretaria Municipal de Finanças, anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), a liberação da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês de outubro.  A Prefeita Bernadete Rêgo ao lado de sua equipe se mantém focada nos trabalhos que garantam o equilíbrio econômico e financeiro da administração pública, sempre priorizando o pagamento em dia do funcionalismo público. 
            O salário em dia, possibilita o aquecimento da economia local, além de demostrar a valorização dos funcionários que podem usufruir da compensação de seu trabalho com tranquilidade. 

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

EDUCAÇÃO / Trabalhos de estudantes do município de Riacho da Cruz são premiados e reconhecidos na IX Feira de Ciências do Semiárido Potiguar em Mossoró/RN.


     A IX Feira de Ciências no Semiárido Potiguar foi realizada no período de 23 a 25 de outubro de 2019 na Expocenter, campus da UFERSA em Mossoró/RN envolvendo exposições e apresentações de trabalhos dos estudantes de escolas públicas do ensino fundamental e médio do estado do Rio Grande do Norte. 
         O município de Riacho da Cruz/RN esteve bem representado pelos estudantes da Escola Estadual João Soares da Silva e Escola Municipal Camila de Léllis que apresentaram seus respectivos projetos nas áreas de tecnologia, saúde e sustentabilidade. Estiverem presentes, os Professores Izaete Paiva e Alterly Rezende, o Coordenador de Turismo, Jaldesmar Costa e demais coordenadores, avaliadores e visitantes da Feira. O trabalho sobre o Natal Encantado ganhou o 3º lugar na exposição e foi destaque na área de empreendedorismo, já o trabalho sobre reciclagem foi destaque em recursos naturais, ambos com recebimento de troféus, medalhas e certificados. Os trabalhos sobre medicamentos controlados e horta irrigada foram bem avaliados e receberam elogios dos visitantes.
     A feira faz parte do Programa Ciência para Todos e é fruto de uma parceria entre a UFERSA, UERN e SEEC que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo do programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. 

Confira: