segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Vice-Presidente da UNDIME/RN e Secretário de Educação de Riacho da Cruz, Giordano Freitas participou do Seminário de Gestores da Educação, realizado no município de Caicó.


       O município de Caicó/RN sediou essa semana, nos dias 17 e 18 de outubro o Seminário de Gestores da Educação, que trouxe como tema: Governança participativa, compromisso técnico e político. O encontro é promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN) e contou com a presença do Vice-Presidente e Secretário Municipal de Educação de Riacho da Cruz, Giordano Freitas A Undime-RN reuniu mais de 100 municípios potiguares com a proposta de discutir um regime de colaboração, onde requer o envolvimento de atores com competência técnica, ou seja, que conheçam os desafios da educação e saibam atuar sobre eles. 
          O Seminário buscou a discussão sobre uma política pública em regime de colaboração, que exige um comprometimento com as pessoas que fazem a educação nos municípios e no Estado. Para isso, requer governança estruturada e participativa, em que se define os atores, as estratégias e as formas de interações entre eles e em torno de propósito comuns, pautado pela garantia de aprendizagem dos alunos.

ACOMPANHE:









Nenhum comentário:

Postar um comentário