quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Estudantes da Escola Municipal Camila de Lellis e Adolescentes do NUCA de Riacho da Cruz participaram de Roda de Conversa sobre o Direito à Saúde Sexual e Reprodutiva com Profissionais de Saúde.


   Dando sequência as ações de mobilização social do Selo UNICEF, edição 2017-2020. Os adolescentes do NUCA de Riacho da Cruz/RN com apoio do Mobilizador, Jaldesmar Costa e equipe Técnica do CRAS organizaram uma Roda de Conversa sobre o Direito à Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva com a participação de alunos do 9º ano da Escola Municipal Camila de Léllis e Profissionais de saúde.
         Ação faz parte do desafio 07 e integra a atividade de qualificação da demanda por serviços de saúde para adolescentes com foco nos direitos sexuais e reprodutivos. A escola recebeu uma URNA SECRETA, elaborada pelo NUCA, onde os estudantes colocaram anonimamente diversas perguntas envolvendo a temática de saúde sexual, na ocasião a Enfermeira do PSF, Kelly Cristina e a Psicóloga do NASF, Kátia Nisley responderam as perguntas junto aos participantes e promoveram uma tarde de debates sobre temas como : doenças sexualmente transmissíveis, cuidados com a higiene do corpo, uso de preservativos, sexo na adolescência, menstruação e outros assuntos relacionados. Na oportunidade, será criado um panfleto sobre as ideias principais do encontro para serem publicadas nas redes sociais.

CONFIRA:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário