sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CRAS de Riacho da Cruz promoveu o encerramento da Campanha Julho Branco 2019 na Praça de Eventos com atividades adaptadas para o Grupo de Idosos do SCFV.


         O CRAS de Riacho da Cruz/RN realizou nesta quinta-feira, 01/08, na Praça de Eventos, o encerramento da Campanha Julho Branco 2019. O encontro com o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV teve o objetivo de estimular e promover a prática de exercícios físicos para população idosa através de atividades adaptadas para essa faixa etária. Em um primeiro momento, o Capoeirista Erivaldo realizou uma sessão de Capoterapia, utilizando elementos da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais dos idosos. 
           Em seguida, o Educador Físico, Fagner Oliveira realizou atividades físicas adaptadas para o público idoso, informando-os acerca da importância da prática dessas atividades, e orientando-os sobre a forma correta de execução. Para encerrar o evento, a Coordenadora do CRAS, Egna Gomes agradeceu a participação de todos e a Oficineira, Itamara Soares promoveu a Aula de Ritmos adaptada.

CONFIRA:


































Um comentário: