quarta-feira, 28 de agosto de 2019

AULA DE CAMPO / Alunos do 3º ano da Escola Municipal Camila de Léllis de Riacho da Cruz visitaram o Engenho de Açúcar no Sítio Tuiuiu em Taboleiro Grande/RN.


         A Escola Municipal Camila de Léllis com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Riacho da Cruz/RN promoveu nesta terça-feira (27/08), uma Aula de Campo com os alunos das turmas do 3º Ano A e B, ao Engenho de Açúcar do Sitio Tuiuiu no município de Taboleiro Grande/RN. Acompanhados dos Professores Clarét e Lázaro, da Diretora Clédina Mafaldo e do Vigia Policarpo, os alunos puderam observar de perto como eram desenvolvidas as técnicas relacionadas ao plantio, moagem e produção de derivados da cana-de-açúcar.
          Na oportunidade, conheceram a estrutura de moenda puxada a boi, semelhante as que começaram a ser instaladas no Brasil a partir de 1570, chegando a grandes quantidades e refletiram sobre o árduo trabalho dos escravos africanos nas lavouras e moagens de cana de açúcar no Brasil colônia. O objetivo da aula era aproximar os estudantes dos conteúdos abordados na disciplina de história, envolvendo as grandes plantações de cana-de-açúcar, a pecuária e a exploração rumo ao interior. Na companhia de todos os profissionais e motoristas, os alunos participaram ainda de degustações e café-da-manhã compartilhado.

Acompanhe:













































 







Nenhum comentário:

Postar um comentário