segunda-feira, 20 de agosto de 2018

SAÚDE EM AÇÃO: Município de Riacho da Cruz/RN realizou no dia 18 de Agosto o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo


      A Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz/RN realizou neste sábado (18/08) o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Os trabalhos aconteceram durante toda a manhã e tarde na Sala de Vacinação Zé Gotinha no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre com objetivo de reforçar a proteção de crianças de um a menores de cinco anos contra essas doenças. O momento contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Saúde Temístocles Lucena e demais profissionais de saúde que auxiliaram na ação. 
       No município já foram vacinadas mais de 130 crianças, atingindo um percentual de cobertura de 53.27% contra Poliomielite e 52.34% contra Sarampo. A campanha segue até o dia 31 agosto no Centro de Saúde e na Unidade de Saúde no Bairro Acampamento I. 
      As crianças que não tomaram nenhuma dose para a poliomielite durante a vida, receberão VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. 

SAÚDE EM AÇÃO: RIACHO DA CRUZ NO RUMO CERTO!























GOTÔMETRO E VACINÔMETRO







Nenhum comentário:

Postar um comentário