quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SMECD: Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN conclui mais um Ciclo de Reuniões de Pais e Mestres 2018


      O Ciclo de Reuniões de Pais e Mestres da Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN aconteceu no período de 07 a 10 de agosto com os pais e alunos das turmas do 1º ao 5º ano. Neste dia 14 de agosto foi concluído com os pais de alunos do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. Toda a pauta foi construída pelos professores, coordenação e direção da escola, atendendo ao mesmo tempo a coletividade e também a individualidade de cada turma. O momento contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Giordano Freitas e demais profissionais da escola.
      A reunião de pais é um importante instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola. Não é o único e tão pouco o mais importante dos instrumentos, mas pode ser fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e com outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação. Acreditamos que a parceria entre pais e escola, quando está afinada, pode contribuir para a formação cidadã dos alunos e solidificar a construção dos conhecimentos estabelecendo um objetivo comum, em casa e na escola, de formar pessoas melhores para a sociedade. 
       Encontro de pais com os professores é essencial para acompanhar a aprendizagem dos filhos e se comprometer com o dia-a-dia da escola. Participar ativamente das reuniões de pais e mestres é fundamental para o bom desempenho do aluno e consequentemente para a escola. É na conversa franca entre professores, coordenadores e pais que ficam claros os problemas e nascem as soluções para garantir o avanço de todos.
       Agradecemos a presença dos Pais e/ou Responsáveis, nas reuniões e ficamos felizes pela presença e participação dos mesmos nas discussões e reflexões propostas. Foi uma socialização muito construtiva. São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação. A parceria família-escola que temos cultivado, com certeza favorece o crescimento do nosso trabalho e dos nosso alunos. No final das reuniões foi oferecido um lanche para os pais presentes. Continuamos à disposição de todos, na certeza de que poderemos continuar contando com suas críticas e sugestões, sempre que necessário. 

Fica aqui o nosso agradecimento a todos os envolvidos.
CLÉDINA MAFALDO - DIRETORA































 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário