terça-feira, 14 de agosto de 2018

CAMPANHA AGOSTO LILÁS: CRAS de Riacho da Cruz/RN promove Roda de Conversa com Grupo de Gestantes sobre Combate à Violência contra a Mulher: conhecendo, entendendo e aplicando a Lei Maria da Penha



   O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz/RN realizou na manhã desta terça-feira, 14, uma Roda de Conversa com o Grupo de Gestantes sobre o Combate à Violência contra a Mulher: conhecendo, entendendo e aplicando a Lei Maria da Penha”. O encontro faz parte da campanha “Agosto Lilás” que visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar. O evento iniciou com a apresentação (NÃO ao Feminicídio) pela Oficineira Itamara Soares. 
   Na sequência, a Assistente Social Regyana Nunes apresentou um pouco do histórico, dados e principais motivos de violência contra mulheres em todo o país, alertando as participantes sobre os direitos e cuidados que devem ser tomados. Durante todo o mês serão desenvolvidas diversas ações para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, os direitos das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem conseqüências”. Participaram ainda do debate a Coordenadora do CRAS Egna Gomes, o Psicólogo Cassiano Soares e os Assistentes Sociais Reginaldo Paiva e Emanuela Alves. Para finalizar, a equipe realizou a entrega de 2 KITS BEBÊS para as gestantes com parto agendado.



Como denunciar:

        A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. 






























Nenhum comentário:

Postar um comentário