quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SMS: Município de Riacho da Cruz/RN inicia Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos no Bairro Projeto Crescer


           O município de Riacho da Cruz-RN através da Secretaria Municipal de Saúde e Casa de Endemias deu início à Vacinação Antirrábica nesta semana. Os Agentes de Endemias Marcelo Paiva e José Soares começaram a aplicar as doses em cães e gatos nesta quarta-feira (15) no Bairro Projeto Crescer. A vacina é recomendada somente para animais acima dos 45 dias de vida, que devem ser imunizados anualmente. 
     A raiva é transmitida por meio da saliva de animais contaminados para cães e gatos, podendo ser contraído também pelo ser humano. Pensando nisso, as equipes estarão trabalhando em diferentes pontos da cidade para que os donos possam levar seus animais para serem imunizados contra a doença. No dia 16 de agosto a campanha será realizada no Bairro Acampamento I e II; no dia 17 de agosto no Bairro Centro e no dia 29 de setembro acontecerá o dia "D" com objetivo de fortalecer ainda mais as ações. 

VEJA:


  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário