sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CRESCENDO JUNTOS: Município de Riacho da Cruz/RN realizou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020


    O Município de Riacho da Cruz - RN através do Conselho Municipal de Assistência Social - COMDICA, realizou na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto de 2018, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017-2020. O encontro ocorreu na Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e contou com a presença de autoridades locais e representantes de vários segmentos do município. O evento iniciou-se com a apresentação oficial da Comissão Intersetorial e composição da Mesa com os seguintes convidados: (Assistente Social e Presidente do COMDICA Regyana Nunes; Secretário de Educação Giordano Freitas; Secretário de Saúde Temístocles Maia; Coordenador de Turismo e Mobilizador Jaldesmar Costa; Vereadora Ana Cristina; Diretora da Creche e Pré-Escola Perpétua Simplício; Presidente do Conselho Tutelar Ana Mônica e Adolescentes Brendson e Rhayssa), na ocasião a Prefeita Bernadete Rêgo e a Secretária de Assistência Social, Maria do Rêgo não estiverem presentes, mas foram bem representadas pelos demais profissionais. Após a execução do Hino Nacional e Municipal, ocorreu então a Apresentação Cultural coreografada pela Oficineira Itamara Soares com o Grupo do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.
     Durante a Programação foi realizada a apresentação da metodologia do Selo Unicef e do diagnóstico participativo pela Presidente do COMDICA, onde foram divididos 11 Grupos Temáticos para listagem de questionamentos e sugestões de melhorias com base nos serviços públicos. Após debates e mercado de ideias, cada grupo escolheu um relator para expor em plenária as questões formuladas, sobre os objetivos de impacto e foram apresentados ainda os resultados dos questionamentos dos participantes. O I Fórum Comunitário contou com a presença de mais de 120 participantes e encerrou-se com almoço e entrega de certificados.

RIACHO DA CRUZ NO RUMO CERTO
     A realização do I Fórum teve como principal objetivo construir em conjunto com a administração pública e sociedade civil, um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas do município, que deverá ser implementado pela gestão municipal ao longo do quatro anos do ciclo do Selo UNICEF para garantias dos direitos da criança e adolescente. Participante desde o ano de 2005-2006, o Município de Riacho da Cruz/RN foi contemplado quatro vezes, sendo reconhecido internacionalmente como uma das cidades que cuida e valoriza as suas crianças e adolescentes.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS:

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário