quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Ministério do Turismo lança Mapa de Festejos Juninos: Tradicional São Pedro de Riacho da Cruz/RN é Destaque entre os principais Eventos do País


     São 140 eventos que movimentam a economia em um dos mais tracionais períodos festivos do país

      Quer saber onde serão realizados alguns dos mais prestigiados arraiás do país? O Ministério do Turismo - MTUR realizou o lançamento do Mapa de Festejos Juninos, que trará as datas de cerca de 140 festas que ocorrerão de junho até o início de julho em todos os estados brasileiros.
     O mapa traz informações dos principais festejos juninos registrados no Calendário Nacional de Eventos do MTur. São comemorações a Santo Antônio, São João e São Pedro, que ocorrem de norte a sul do Brasil. Festas dos mais diversos estilos, desde as tradicionais com danças de quadrilhas e shows musicais com forró e outros ritmos regionais. “As festas juninas são um importante ativo do turismo brasileiro, pois, preservam uma tradição cultural e geram fluxo regional de turistas, movimenta a economia dos destinos principalmente na região Nordeste onde são realizados grandes eventos. Por isso, temos todo o interesse em divulgar esses festejos tanto no mercado interno como no internacional”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.
       A Agência de Notícias do Turismo vai produzir conteúdo das principais festas que geram fluxo turístico no país. O município de Riacho da Cruz foi um dos 04 municípios do estado do Rio Grande do Norte contemplados no Mapa de Turismo, devido a realização do Tradicional São Pedro com a inovação do Maior e Melhor Arrasta Pedro da região, evento consolidado e que contribuí anualmente para o desenvolvimento cultural e econômico do município. A escolha foi realizada com base nos trabalhos da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a SETUR que repassam as informações solicitada de forma ágil e correta.

Clique na Imagem para Ampliar


Pesquise os sobre os principais eventos do País:
http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos/views/

Nenhum comentário:

Postar um comentário