terça-feira, 31 de julho de 2018

RIACHO DA CRUZ/RN: Farmácia Básica Abastecida


      Para facilitar o acesso da população aos medicamentos distribuídos de forma gratuita, a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz/RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza diariamente esses produtos por meio da Farmácia Básica Municipal. A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais - REMUNE conta atualmente com 325 medicamentos, dentre eles a Prefeitura Municipal realiza a oferta de mais de 245 itens para toda a população, onde o paciente realiza a consulta, recebe a receita fornecida pelo médico e se dirige a farmácia para retirar os medicamentos necessários. 
        Cumprindo metas estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, a Farmácia Básica melhorou a sua estrutura e organizou os estoques com base nas necessidades de cada paciente ou órgãos de saúde. O local conta ainda com recipientes para o descarte de medicamentos vencidos ou em desuso. Além disso, conta com dois profissionais capacitados (Ipojucan Silva Fontes - Farmacêutico e Francisca Ilma de Oliveira - Auxiliar de Farmácia) que realizam os trabalhos diários de organização e distribuição de antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para diabetes, hipertensão, de saúde mental e muitos outros. 

A Farmácia Básica está localizada na Avenida Camila de Léllis, centro, ao lado da Casa de Endemias e fica aberta de segunda a sexta, das 7h as 11h e das 13h as 17h.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário