quinta-feira, 14 de junho de 2018

NASF em AÇÃO: Fisioterapeuta do NASF, Luara Dantas realiza Roda de Conversa com a População sobre a Síndrome do Pescoço Tecnológico


         A Fisioterapeuta do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Luara Dantas com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz realizou hoje (13) uma Roda de Conversa sobre a "Síndrome do pescoço tecnológico" com moradores do Bairro Acampamento I. Na oportunidade, a profissional realizou orientações sobre a postura correta para o uso do celular. 
     Os sintomas associados ao pescoço tecnológico incluem esporões ósseos, dor crónica e irritante, afiada, severa espasmos musculares da parte superior das costas, tensão ocular, dores de cabeça e dor no pescoço, costas, ombros e braços pares. Para evitara síndrome postural, a pessoa deve aliviar a tensão no pescoço: Mover o celular para o nível dos olhos para que a cabeça não precise ser inclinada; Fazer pausas frequentes ao dirigir ou usar seu smartphone; Colocar o monitor do computador ao nível dos olhos. A cabeça deve ser colocada em linha com seus ombros e coluna vertebral. Além disso, sentar-se direito quando estiver usando o computador.

VEJA:









Nenhum comentário:

Postar um comentário