quarta-feira, 13 de junho de 2018

SMS: Agentes de Endemias de Riacho da Cruz/RN realizaram a instalação de Armadilhas Luminosas para capturar o Flebótomos, vetor transmissor do Calazar


    Com objetivo de fortalecer ainda mais as ações de Combate a Leishmaniose Visceral no município de Riacho da Cruz/RN, os Agentes de Endemias (Marcelo Paiva e José Soares) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e VI URSAP realizaram no Bairro Acampamento II a instalação de armadilhas para capturar do flebótomos, vetor transmissor do calazar. Os trabalhos contaram ainda com a equipe de Entomologia de Natal que veio auxiliar na instalação das armadilhas. 
    Durante o trabalho de campo foram colocadas armadilhas luminosas (modelo CDC) que comprovaram a presença de flebótomos. Na oportunidade, os mosquitos capturados e cachorros reagentes foram encaminhados para o LACEN, laboratório de análises. Em procedimento posterior, os Agentes de Endemias com apoio de Agentes de Saúde irão fazer a borrifação (pulverização) das localidades, onde foi encontrado o mosquito para a prevenção e combate a leishmaniose visceral canina, em prol da saúde de todos os munícipes.

ACOMPANHE:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário