segunda-feira, 20 de abril de 2020

SAÚDE / Departamento de Farmácia da UFRN realizou a diluição de álcool puro e devolveu um total de 58 litros de álcool 70% para o município de Riacho da Cruz.

     
         Com números crescentes de contágio no mundo, a pandemia causada pelo Covid-19 demanda uma série cuidados e esforços da população e das instituições. Para todos esses cuidados, o álcool se apresenta como elemento central. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Riacho da Cruz/RN, o Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DFARM/UFRN), realizou a diluição de 48 litros de álcool puro 99,95° INPM e devolveu um total de 58 litros de álcool 70% pronto para o uso, destinado a desinfecção exclusiva nas unidades de saúde do município. 
        Ao receber o álcool puro, o DFARM realiza uma análise do controle de qualidade antes de fazer a diluição do mesmo. Após testes, uma contraprova é solicitada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen/RN) e, só então, o produto é envasado e colocado à disposição para entrega.

CONFIRA:










Nenhum comentário:

Postar um comentário