quarta-feira, 1 de abril de 2020

Creche e Pré-Escola de Riacho da Cruz entrega atividades e orienta as famílias para o aprendizado das crianças em casa.

Clique para ampliar.
          Com a pandemia do novo Coronavírus, as Escolas e Creches municipais, estaduais e particulares tiveram as aulas suspensas. O rompimento desta rotina impacta diretamente na vida de cada criança que já estão acostumadas com professores, amigos, ambiente escolar e atividades desenvolvidas. É importante a criança entender que as suspensões.
         Enquanto a rotina não é recuperada, a Direção, Coordenação e Professores da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz em Riacho da Cruz elaboraram algumas atividades para serem entregues de acordo com o desenvolvimento das crianças das turmas do Pré II - A e Pré II - B. As atividades educativas e a oferta de lápis grafite, lápis de cor, borracha e apontador foram entregues hoje, 01/04, na própria instituição com a entrada de apenas um familiar e disponibilidade álcool em gel, evitando assim aglomeração. 
           As atividades deverão ser aplicadas pelos familiares uma por dia para não sobrecarregar e garantir o brincar da criança. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação enviará um transporte para que os motoristas possam entregar as atividades na zona rural. Já as demais turmas, a direção está planejando a possibilidade da oferta de trabalhos por meio de ferramentas tecnológicas envolvendo também profissionais da psicologia, fonoaudiologia e nutrição.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário