quarta-feira, 25 de abril de 2018

ABRIL VERDE: NASF de Riacho da Cruz realizará Encontro com os Profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

         Abril Verde é uma campanha de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho. O objetivo é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros. Para conscientizar a população, foi escolhida a cor verde para o mês de Abril, simbolizando a segurança trabalhista. Já o mês de Abril foi escolhido baseando-se no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 28 de Abril. 
          Em 1969, uma explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, estado dos Estados Unidos, acabou por matar 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes trabalhistas da humanidade. O mês de Abril deve ser celebrado dentro do ambiente trabalhista e empresarial como o momento perfeito para melhorar a convivência e também a segurança no local de trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário