COMUNICADO
A Coordenação Municipal do
Programa Bolsa Família comunica às famílias atendidas pelo referido programa
que o atendimento até o dia 02 de Junho estará sofrendo algumas panes e/ou
suspensão de atendimento, no que diz respeito ao sistema SIBEC – que trata de
Bloqueio, Reversão, Manutenção de Benefícios. Isso em decorrência de manutenção
por parte do próprio Ministério e da CAIXA no sistema. Conforme informativos em
anexo, o Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC vem sofrendo manutenções
desde o dia 07 de Maio, e de acordo com o último informativo do Ministério, a
situação permanecera até o dia 02 de Junho.
Essa manutenção do SIBEC não afetará
o CadÚnico, ou seja, as famílias poderão continuar atualizando o seu cadastro.
A Coordenação comunica também as
famílias que estão a mais de dois (02) anos sem atualizar seu cadastro, ou com
dúvidas, que procurem a Central de Atendimento do Bolsa Família Municipal,
localizada no Centro Administrativo – Prefeitura – na sala da Secretaria de
Assistência Social. No horário das 07:30 às 11:30.
Riacho da Cruz - 14 de Maio de 2014
Halyson Messias Amorim Paiva
Gestor Municipal do Programa Bolsa Família
Confira os informes do MDS:
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COMUNICADO
Indisponibilidade do SIBEC
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A Secretaria Nacional de Renda
de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à
Fome (MDS), informa que, nesta quarta-feira, dia 7 de
maio de 2014, o SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão) ficará
indisponível devido a manutenções técnicas.
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PARA
MAIS INFORMAÇÕES, acesse
o Fale Conosco do PBF ou entre em contato com a Central de
Relacionamento da Senarc: 0800 707 2003.
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COMUNICADO
Sibec e V7 ficarão indisponíveis neste final de
semana
Em razão da migração dos sistemas da CAIXA para o
novo Datacenter, em Brasília-DF, os sistemas para a operacionalização do
Programa Bolsa Família — Sistema de Benefícios ao Cidadão
(Sibec) e Sistema do Cadastro Único (V7) — estarão indisponíveis das
18h desta sexta-feira, 9 de maio de 2014, até as 20h do próximo domingo, 11
de maio de 2014.
A migração ocorrerá de forma gradual, com a
realização dos procedimentos necessários para garantir o retorno dos sistemas
na próxima semana.
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania
(Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS),
está ciente dos possíveis impactos para as gestões
municipais. Contudo, de acordo com a CAIXA, a ação vai melhorar o desempenho
e a disponibilidade dos dois sistemas e, consequentemente, os trabalhos
de todos os usuários do Cadastro Único e do Sibec.
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PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale com o MDS ou entre em
contato com a Central de Relacionamento do MDS: 0800 707 2003 (segunda a
sexta-feira, das 7h às 19h).
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COMUNICADO
Indisponibilidade do SIBEC
O Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) encontra-se temporariamente
indisponível, em decorrência de problemas de infraestrutura tecnológica na
migração dos sistemas operados pela CAIXA para o novo Datacenter, em
Brasília-DF. A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), já solicitou à
Caixa que o funcionamento seja restabelecido o mais rapidamente possível. Assim que o Sibec
estiver novamente disponível, os municípios receberão comunicado de aviso.
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PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale Conosco do
PBF ou entre em contato com a Central de Relacionamento da Senarc:
0800 707 2003.
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COMUNICADO
Sibec ficará indisponível por duas semanas
A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do
Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), informa que o Sistema de
Benefícios ao Cidadão (Sibec) está disponível para consultas e manutenções. O
sistema — operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) — ficou fora do ar nos
últimos dias, em razão da migração para o novo Datacenter.
A Senarc informa ainda que, no período de 17 de maio a 2 de
junho, o módulo Manutenção do Sibec ficará indisponível devido a ajustes
operacionais. Durante esse período, não será possível realizar ações de
gestão de benefício (bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão,
cancelamento e reversão de cancelamento). Essa indisponibilidade afetará os
Gestores Federais e Municipais do Sistema. Os demais módulos do Sibec
permanecerão em funcionamento.
Essa medida é necessária para que a CAIXA implemente ações voltadas
para o aperfeiçoamento do Sistema e para correções de erros e será realizada
para readequar o funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do Programa
Bolsa Família. As operações do Cadastro Único V7 não serão afetadas pela
indisponibilidade do módulo de Manutenção do Sibec, devendo os municípios
manter as ações de cadastramento e de atualização cadastral, especialmente do
público da Averiguação Cadastral 2014.
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PARA MAIS INFORMAÇÕES, acesse o Fale com o MDS ou entre em
contato com a Central de Relacionamento do MDS: 0800 707 2003 (segunda a
sexta-feira, das 7h às 19h).
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