sábado, 20 de abril de 2013

Riacho da Cruz na Campanha de Vacinação contra a Influenza

     Partindo da Reunião Preparatória realizada na VI Ursap em Pau dos Ferros, onde os municípios puderam traçar estratégias para a Campanha Nacional de Vacinação contr a Gripe, a Equipe da Saúde do município de Riacho da Cruz/RN deu início a Mobilização da População e entre os dias 17 e 20 de Abril receberam crianças, gestantes, puerperes, profissionais de saúde e idosos, estes que por sua vez foram imunizados com a vacina contra a Influenza. Sendo que a Campanha vai até o dia 26.

Foto 


   A grande participação da comunidade local se reflete nos altos índices de vacinação alcançados: 86,15% das crianças, 79,07% dos profissionais de saúde, 62,50% das gestantes, 120,00% das puerperes, e na manhã deste sábado 20/04 os idosos tiveram a oportunidade de receber a vacina e logo após direito a um delicioso Café da Manhã.



Equipe da Saúde com a Prefeita Bernadete Rêgo - Acima

Equipe da Saúde com a Secretária Netinha Rêgo 
    

     Para a Secretária de Saúde Netinha Rêgo a grande procura pela vacina e os altos percentuais alcançados mostram o reconhecimento da comunidade ao trabalho dos profissionais da saúde, orientado e alertando a população, que a cada dia mostra-se mais esclarecida acerca da importância da imunização contra a Gripe, bem como outras doenças.



Secretária de Saúde Netinha Rêgo 

Secretária de Saúde ao lado da Vereadora Iranilda e da Coordenadora Nilza

        Na manhã deste sábado, o Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre recebeu a visita do Gerente da VI Ursap Temístocles Maia que, juntamente com a sua equipe veio conferir de perto os trabalhos. Para a Coordenadora da Unidade de Saúde Nilza Borges, a presença do Gerente da VI Ursap mostra o compromisso com a saúde local e a presença da comunidade mostra o nível de esclarecimento, reflexo do trabalho dos profissionais.

Visita do Gerente da VI Ursap Temístocles Maia
Foto

         A Prefeita Bernadete Rêgo esteve presente no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre, acompanhada do Deputado Estadual Getúlo Rêgo. Ambos tomaram a Vacina e acompanharam a vacinação dos idosos ao lado da Equipe de Saúde.

Foto
Idosos indo ao Centro de Saúde para tomar a Vacina

Foto
Equipe da Saúde com a Prefeita Bernadete Rêgo

Foto
Deputado Estadual Getúlio Rêgo tomando a Vacina contra a Gripe

MAIS FOTOS: CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário