quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escola Municipal Camila de Léllis: Alunos do 2º Ano desenvolvem o PROJETO POESIA







APRESENTAÇÃO:

O projeto “poesias” foi desenvolvido nas turmas de 2º ano “A” e “B” sobre a orientação das professoras Aparecida Cavalcante e Francina Pereira. O referido projeto foi inserido por meio da observação, pesquisas e leitura, em diferentes etapas com a duração de 15 dia letivos., através do mesmo as professoras deram ênfase a sensibilidade dos educandos ao que se refere a oralidade e a leitura de poemas diversos para despertar a curiosidade e o interesse dos mesmos pela leitura de poemas, observando a capacidade de cada um, para tanto utilizou-se vários espaços escolar, tais como: sala de aula, biblioteca para o conhecimento do acervo de poemas e poesias, laboratório de informática e pátio da escola., sempre respeitando a capacidade de assimilação e compreensão dos educandos.

OBJETIVO GERAL:

O objetivo de se trabalhar a poemas em sala é inserir a leitura como fonte de conhecimento e aprendizagem, bem como estimular a oralidade, a criatividade e a reflexão a respeito dos temas propostos nos poemas e poesias. Além disso, o educador pode trabalhar a escrita e a recitação de poesias, contudo deixar os alunos livres de temas, para que seus anseios interiores e expressões, sejam retratados enquanto leem e escrevem. Logo, o estudante vai ter estimulado diversos pontos de aprendizagem: leitura, interpretação, criação, reflexão.

ETAPAS DO PROJETO:
1ª ETAPA:
Ø  Conversa informal sobre o projeto;
Ø  Escolha do tema;
Ø  Visita à biblioteca da escola;
Ø  Pesquisa de poemas;
Ø  Roda de leitura;
Ø  Escolha dos poemas a serem recitados.

2ª ETAPA:
Ø   Escolha do dia para o recital de poemas;
Ø  Convite a um professor para ler um poema para a classe;
Ø  Escrita de um convite para o recital;
Ø  Ensaio dos poemas escolhidos para o recital;
Apresentação do recital para outra turma.

Confira nas Fotos:

















Fonte - Blog da Escola Municipal Camila de Léllis, no Link: http://bemcamiladelellis.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário