terça-feira, 12 de novembro de 2019

Técnico da Emater e Técnicos da Secretaria de Agricultura de Riacho da Cruz participaram do Curso de Gestão de Resíduos Orgânicos: Processo de Compostagem em Macaíba/RN



    No dia 08 de novembro de 2019, o Técnico da Emater de Riacho da Cruz/RN, Victor Ramon juntamente com os Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Miguel Carlos e Josiel  Maia participaram do Curso de Gestão de Resíduos Orgânicos: Processo de Compostagem, realizado na Escola Agrícola de Jundiaí em Macaíba/RN. O curso faz parte do projeto coordenador pelo Grupo de Estudos em Solos (GESOLO) em parceria com a UFRN que busca viabilizar o gerenciamento de resíduos de maneira correta, a partir da Lei 12.305/2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos). 
         O projeto encontra-se na fase de capacitação, para que depois possa ser implantado nos municípios integrantes do consórcio público de resíduos sólidos que terão que transformar lixo orgânico em adubo para beneficio das comunidades. O evento contou com a participação dos Professores Dr. Gualter Guenther e Dr.ª Ermelinda Oliveira, a Drª Maria Barbalho do Ministério Público e demais representantes.

VEJA:









Nenhum comentário:

Postar um comentário