sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet: Grupo de adolescentes do NUCA de Riacho da Cruz participaram de Roda de Conversa e Quiz sobre a Campanha #InternetSemVacilo.



     O Grupo do Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA de Riacho da Cruz/RN com apoio da Mobilizadora, Emanuela Alves e demais profissionais do CRAS participaram nesta quinta-feira (31/10), de uma Roda de Conversa sobre a Campanha #InternetSemVacilo. O encontro faz parte do desafio 4 com objetivo de promover o direito à inclusão digital e ao uso seguro da internet, onde foram repassados os vídeos da campanha que busca estimular os jovens a refletirem que o uso consciente da internet é o melhor caminho para prevenir-se dos perigos que as plataformas digitais podem oferecer.  
            O momento possibilitou o aprofundamento na discussão, promovendo a abordagem de assuntos como Nudes, Intimidade, Pedofilia, Respeito às Diferenças e Fake News, mostrando a relação desses assuntos com os perigos que o uso descuidado da intenet pode oferecer. Em seguida, foi aplicado o Quiz “Quem é Você na Internet”, para que os adolescentes identificassem qual é o perfil deles nas mídias sociais. Divididos em três perfis principais (Anônimo, Troll e Comentarista), de acordo com as respostas dadas no teste, os participantes descobriram em qual perfil mais se encaixavam.

CONFIRA:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário