segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Grupo de adolescentes do SCFV/NUCA de Riacho da Cruz participaram de roda de conversa e apresentação cultural em alusão ao Dia da Consciência Negra.


        O Grupo de adolescentes do SCFV/NUCA de Riacho da Cruz participaram no dia 14, de uma roda de conversa acerca do Dia da Consciência Negra com objetivo de estimular o conhecimento e reconhecimento sobre a importância dos ascendentes africanos na constituição e construção da sociedade brasileira.
      Em seguida, a Mobilizadora do Selo UNICEF, Emanuela e demais profissionais do CRAS apresentaram um vídeo e, posteriormente, realizaram a discussão acerca da problemática do racismo, onde os presentes apresentaram diversas situações de racismo e como essa prática pode ser evitada no cotidiano. Após este momento, a Oficineira do CRAS, Itamara Soares, apresentou uma paródia sobre o tema e promoveu uma roda de samba, momento que permitiu o entendimento da importância da população negra para a cultura brasileira e como é necessário a valorização dessa cultura.

VEJA:








Nenhum comentário:

Postar um comentário