quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Secretária de Educação de Riacho da Cruz, Verônica Sá e Odontóloga Sonária Ferreira participaram do Encontro Regional do Programa Saúde na Escola - PSE.



            A Subcoordenadoria de Ações em Saúde-SUAS por meio do GTI-E do PSE/RN e em parceria com ATAN/SESAP e DRAE/SEEC realizaram nos dias 10 e 11 de setembro de 2019, o Encontro Regional do Programa Saúde na Escola (PSE), no auditório da VI Regional de Saúde em Pau dos Ferros/RN. O evento destinado aos representantes do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI-M) contou com a presença da Secretária de Educação de Riacho da Cruz, Verônica Sá e da Odontóloga do PSE Sonária Ferreira, além de demais profissionais de saúde e educação da região.
          Na programação foram discutidos temas do PSE – Ciclo 2019/2020; Base Nacional Comum Curricular: possibilidades para o fortalecimento de temas da saúde como componentes da formação do educando; apresentação de relatório do alcance de metas; Saúde da Criança – relação com o PSE; Crescer Saudável; Programa Bolsa Família NutriSUS; academia da saúde/Saber Saúde; práticas integrativas e complementares – PICS; EDUCANVISA e demais informativos.
         O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, instituída pelo Governo Federal em 2007, para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino. 

CONFIRA:






Nenhum comentário:

Postar um comentário