quarta-feira, 25 de setembro de 2019

FAZENDO A DIFERENÇA: Profissionais de Saúde e NASF de Riacho da Cruz desenvolvem o Projeto "Profissional Acolhedor" com visitas e orientações as Puérperas.


       O "Profissional aconselhador" é um projeto que está sendo desenvolvido com sucesso no município de Riacho da Cruz/RN pela Secretaria Municipal de Saúde, onde os profissionais de saúde da atenção básica realizam visitas domiciliares às puérperas e seus neonatos, após alta hospitalar. É um momento, onde os agentes de saúde, profissionais do NASF, enfermeiros e demais técnicos levam orientações sobre os mais diversos assuntos com o objetivo de fortalecer cada vez mais a saúde materno-infantil. 
          Nesta terça-feira (24/09) a Fonoaudióloga do NASF - Samantha, acompanhada das Agentes de Saúde, levaram orientações sobre o teste da linguinha, avaliação dos reflexos orais e importância da amamentação do bebê. Em outro momento, a Nutricionista Pâmela, Enfermeira Kelly e Agente de Saúde também visitaram outras puérperas e seus bebês levando conhecimentos e cuidados com a alimentação e saúde integral da família.

A SAÚDE MAIS PERTO DE VOCÊ!

CONFIRA:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário