quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

RESULTADO POSITIVO: Prefeita Bernadete Rêgo participou do encontro de apresentação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) pelo TCE/RN

Tribunal de Contas apresenta índices que medem efetividade da gestão no Estado e nos municípios.
      O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), divulgado nesta quarta-feira (05), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) mostra que 31 municípios potiguares apresentaram uma melhoria na qualidade das políticas públicas entre 2016 e 2017. Os municípios saíram da faixa de “baixa adequação” para a faixa “em fase de adequação”. A Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo ao lado de Prefeitos e Autoridades do estado do Rio Grande do Norte estiveram participando do evento de divulgação do IEGM, realizado na Escola da Magistratura do RN. 
        Na ocasião, também foi apresentado o projeto piloto do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE), aplicado pela primeira vez pelos tribunais de contas do Brasil. Os municípios potiguares atingiram em média o índice “em fase de adequação”. Segundo os dados do IEGM, apresentado pelo diretor de Administração Municipal (DAM), Aleson Amaral, oito municípios conseguiram demonstrar uma gestão pública “efetiva”. São eles: Guamaré, Lajes, Martins, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi. Foram 56 municípios considerados como em "baixo nível de adequação" e 103 como "em fase de adequação".

As informações completas sobre o IEGM podem ser acessadas no link: https://iegm.tce.rn.gov.br/#/

Nenhum comentário:

Postar um comentário