quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Projeto Clube da Matemática: Alunos com as melhores Notas na Escola Municipal Camila de Léllis em Riacho da Cruz/RN são Premiados


    Partindo do pressuposto que a Matemática necessita de um elo entre a teoria e a prática. A professora da Escola Municipal Camila de Lellis na cidade de Riacho da Cruz/RN, Lyanca Leonara da Costa com apoio da direção escolar criaram o Projeto Clube da Matemática, onde os trabalhos foram desenvolvidos de forma lúdica e dinâmica em horários fora da sala de aula. Os alunos passaram por seleção de notas, no qual os três primeiros alunos de melhores notas de cada sala, fizeram parte do Clube. Ao todo, foram  realizados mais de 15 encontros, envolvendo atividades com tangram (geometria plana); baralho (operações fundamentais); bingo das operações com a premiação de um cubo magico e um kit de régua; revisão de matemática básica (fração, números decimais, dizima período e expressões algébricas); tarefas manuais lógicas; xadrez; dominó; geogebra (Sofware de manejo matemático) e kahoot (site de gincana com auxílio do celular). 
            Além disso, os encontros permitiram a formação de monitores de sala para que os alunos do clube pudesse ensinar aos demais alunos em sala. O projetou possibilitou também a confecção de objetos reciclados para ser trabalhados nas aulas de matemática e a confraternização do clube com entregas das medalhas aos alunos. Este último momento contou com a presença da Professora e Idealizadora do Projeto Lyanca Leonara; Diretora Clédina Mafaldo; Mães e Responsáveis e demais alunos que obtiveram as melhores notas. 
           Foram entregues Kits com copos e blocos de notas personalizados; medalhas de ouro e prata e coffee break. Segundo a professora, "a maior satisfação do projeto foi a elevação de motivação e envolvimento dos alunos que mostrou a  matemática de maneira divertida. Uma brincadeira que foi levado a sério, pelos pares que compõe a escola. É uma inovação metodológicas que envolver a reflexão, raciocínio e pensamento matemático".

CONFIRA:


 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário