segunda-feira, 8 de maio de 2017

Riacho da Cruz em Festa: Manhã Cultural é realizada em grande estilo nas Comemorações Alusivas aos 55 Anos de Emancipação Política


    O Município de Riacho da Cruz - RN está realizando em grande estilo as festividades alusivas em Comemoração aos 55 anos de Emancipação Política. Com objetivo de divulgar e fortalecer ainda mais a Cultura existente, a Prefeitura Municipal com apoio das Secretarias Municipais preparam nesta segunda-feira (08/05) uma Manhã Cultural pela Avenida Camila de Léllis, centro da cidade. O evento contou com a Tenda da Leitura que disponibilizou um espaço com livros infantis e históricos para população; além de Jogos Educativos disponibilizados pela Escola Municipal Camila de Léllis. 
      A Tenda da Saúde inovou na diversificação das ações e serviços disponibilizados para comunidade, como testes de glicemia; aferição da pressão arterial; tipagem sanguínea e IMC – Índice de Massa Corpórea; técnicas de relaxamento e alongamento com a profissionais do NASF; aplicação de flúor com a equipe de odontólogos e técnicos; distribuição de preservativos e panfletagens (Dengue; Grupos mais Saúde e Coluna Saudável) com as agentes de endemias. No espaço teve ainda a Tenda da Assistência Social geridas pelas Coordenadoras e Orientadores do CRAS e SCFV que apresentaram o Grupo Batu Lata e o Grupo de Dança "Cultura Sempre Viva" de forma criativa e reforçando cada vez mais que o município está no rumo certo. Na sequencia, ocorreu a apresentação de Karatê e da Banda Filarmônica "Encanto do Sertão" que animaram a Avenida Camila de Léllis.
     Para fechar com chave de ouro aconteceu no Palco Principal muito Forró de Pé-de-Serra com Luiz do Acordeon & Banda e uma Roda de Música com os artistas da terra (Clézio Fernandes; Adailton Silva (Bitin); Suênia; José Luiz; Paulo Fagundes; Thalita Rocha; Ingrid, Matheus) e demais convidados organizados pela Secretaria Municipal de Turismo. A Prefeita Bernadete Rêgo e o Vice-prefeito Adiel estiverem durante toda manhã, agradecendo e parabenizaram a todos os envolvidos pelo brilhante evento.

Acompanhe algumas fotos da Manhã Cultural:










































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário